APRESENTAÇÃO

“A TERRA DE QUE A GENTE GOSTA” é expressão que nos agrada. É sentida e é profunda, e é adotada como a ideia força de “TomarOpinião”.

Pretendemos oferecer críticas construtivas e diversificadas sobre os valores, as coisas e as atualidades da nossa terra, e não só. Pretendemos criar um elemento despertador de consciências e de iniciativas de cidadania, e constituir uma referência na abordagem descomprometida desses valores, dessas coisas e dessas atualidades.

Queremos, portanto, estimular o debate, de temas e de ideias, porque acreditamos que dele podem resultar dinâmicas de cidadania, que alicercem mudanças que por certo todos aspiramos.

“TomarOpinião” será um blogue de artigos de opinião e um espaço de expressão livre e responsável, diversificada e ampla.

tomaropiniao@gmail.com


terça-feira, 8 de março de 2016

A PRESIDENTE DE CÂMARA ASSUME QUE NÃO VAI CUMPRIR AS SUAS MAIS IMPORTANTES PROMESSAS ELEITORAIS

 Presidente da câmara de Tomar assume que não vai cumprir as suas mais importantes promessas eleitorais


               Anterior autodidacta da informação semanal, durante anos tentei reproduzir as decorrências e deliberações das reuniões do executivo da câmara municipal no “Cidade de Tomar”, a quem reconheço o beneplácito de me ter acolhido, assim como fui diletante dos prazeres da escrita irónica. Sou agora debutante da partilha dos blogues e valha-me a senhora do desabafo, se não fico perplexo, mesmo depauperado, porque nenhum dos sites ligados aos órgãos de informação local, assim como os blogues de referência, destacam a relevante informação que o “Mirante” descreve, 7 de Março:
               “Não vai haver financiamento comunitário para construir o tão falado parque nómada em Tomar, uma das maiores promessas da presidente Anabela Freitas quando se candidatou à presidência do município. Também não haverá dinheiro da União Europeia para avançar com a requalificação do bairro de barracas do Flecheiro nem com o complexo da Levada.
               A principal aposta da coligação PS/CDU que gere a Câmara de Tomar para o ano de 2016, o reforço das políticas sociais, nomeadamente ao nível da habitação social, também não vai avançar por não ter enquadramento comunitário. A presidente do município, Anabela Freitas (PS), explicou em reunião de câmara que foi informada de que não vai haver fundos comunitários para esses projectos.
               Com este entrave, Anabela Freitas vê vários dos seus projectos e promessas ficarem em banho-maria. O objectivo da construção do parque nómada era instalar nesse complexo a comunidade cigana, retirando-a do Flecheiro, requalificando posteriormente essa zona, que é uma das principais entradas da cidade de Tomar”.
               Provavelmente estou mesmo desactualizado, ou estou a ver mal, quiçá a informação do “Mirante” não é relevante, salvo se os jornais locais reservarem esta derrocada estratégica do executivo da câmara municipal para manchetes das próximas edições, títulos do género “Presidente da câmara de Tomar assume que não vai cumprir as suas mais importantes promessas eleitorais”.


Mário Cobra

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.